Termos e Condições
É muito importante que leia os Termos e Condições cuidadosamente antes de encomendar qualquer produto na Loja Online chafarica.pt. Os presentes Termos e Condições são os únicos aplicáveis no uso deste website, estando estes sujeitos e em conformidade com as Leis Portuguesas e Diretivas da Comunidade Europeia em vigor.
A loja online Chafarica.pt pertence à empresa:
CHF Home Trends, Lda.
Contribuinte nº 513582177
Telefone: (+351) 253 292 912 (chamada rede fixa nacional)
Rua Santa Maria, Nº 29
4800-443 Guimarães
Portugal
Consulte a página Sobre Nós para mais informações.
Os presentes Termos e Condições aplicam-se a todos os visitantes da loja online chafarica.pt, bem como a quaisquer transações comerciais através desta loja virtual. A navegação no site e a compra de qualquer produto em chafarica.pt implica a aceitação integral do disposto nestes Termos e Condições. A empresa CHF Home Trends Lda reserva-se o direito de alterar estes Termos e Condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site https://chafarica.pt, sem necessário aviso prévio.
Proteção de Dados Pessoais
A loja online chafarica.pt garante a total confidencialidade de todos os dados fornecidos. O seu armazenamento tem em vista única e exclusivamente facilitar a experiência do cliente na Loja Online chafarica.pt, podendo este, de uma forma mais rápida aceder a todos os produtos, efetuar encomendas e receber comunicações sobre novidades, promoções ou quaisquer outros conteúdos entendidos relevantes para os visitantes desta plataforma.
Ao aceder a chafarica.pt, o cliente compromete-se a ter uma atitude responsável e a fornecer informações honestas e verdadeiras. A CHF Home Trends Lda reserva-se no direito de usar os dados fornecidos apenas para uso interno.
O cliente pode, a qualquer momento, aceder à sua conta/área de cliente e alterar os seus dados pessoais, solicitar que lhe sejam enviados ou pedir a sua completa remoção da base de dados, utilizando para esse efeito o e-mail rgpd@chafarica.pt.
Os dados são guardados e tratados pela CHF Home Trends Lda, pessoa coletiva número 513582177, com sede na Rua Santa Maria 29, 4800-443 Guimarães. Esta sociedade é a responsável pelo tratamento de dados pessoais em conformidade com o disposto no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos dados pessoais devem ser utilizados os seguintes meios:
- Telefone: +351 253 292 912 (Chamada rede fixa nacional)
- E-mail: rgpd@Chafarica.pt
- Morada da sede da empresa: Rua Santa Maria 29, 4800-443 Guimarães
Consulte a nossa Política de Privacidade para mais informações.
Propriedade Intelectual
Utilização do Código de Acesso
Informação sobre os produtos
As fotografias que ilustram os produtos não se incluem no campo contratual e não substitui qualquer compromisso por parte da chafarica.pt.
Especificamente, alguns produtos no website podem parecer um pouco maiores que o tamanho real, a fim de mostrar claramente os detalhes, ou menores que o tamanho real, a fim de mostrar o item inteiro.
Da mesma forma, as cores dos artigos comercializados em chafarica.pt procuram ser o mais realistas possível, podendo no entanto variar de acordo com a placa gráfica de cada hardware ou monitor, utilizado para visualizar as imagens.
Preço e Formas de Pagamento
Os preços de venda estão indicados em Euros e incluem o IVA (imposto de valor acrescentado) à taxa legal em vigor em Portugal (custos de envio não incluídos).
A Loja Online chafarica.pt reserva-se no direito de alterar os preços em qualquer momento, no entanto aplicará sempre os preços indicados no website no momento em que o cliente realizar a compra.
A loja on-line chafarica.pt reserva-se no direito de, na eventualidade de um determinado produto entrar em rutura de stock e não ser possível a sua reposição, propor ao cliente um produto alternativo ou a devolução integral do valor da mesma.
A Loja Online chafarica.pt disponibiliza várias formas de pagamento para efetuar as suas compras com total segurança e comodidade.
Formas de pagamento disponibilizadas nesta loja online:
A Loja Online chafarica.pt reserva-se no direito de anular a encomenda no caso de ocorrência de erro informático/manual/técnico ou de qualquer outra origem que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda, de tal modo a tornar o preço exorbitante ou irrisório. O pedido/encomenda será considerada inválida e será anulada.
Envio e Entrega das Encomendas
A Loja Online chafarica.pt vende e envia encomendas para qualquer país do mundo, contudo, apenas apresenta custos de envio pré-definidos para Portugal, Açores, Madeira, Espanha, Ilhas Baleares, Canarias, Ceuta, Malilla, Andorra e Gibraltar. Os custos de envio são apresentados (de forma explicita e informada) no momento em que a compra é efetuada e são calculados de acordo com a localização geográfica e peso da encomenda. O cliente tem sempre a opção de não continuar a compra se não aceitar os custos de envio apresentados.
Nos restantes países os custos de envio das encomendas estão sujeitos a consulta prévia, sendo a encomenda enviada depois da aprovação dos portes e respetivo pagamento da encomenda (produto/s + custos de envio) pelo cliente.
Política de Trocas e Devoluções
A Loja Online chafarica.pt tem como principal objetivo a total satisfação dos clientes. A informação disponibilizada é acessível, de fácil leitura e totalmente transparente, com o objetivo de promover a compra responsável e informada. No entanto, caso não fique satisfeito, o PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS É DE 14 DIAS (SEGUIDOS) APÓS A DATA DE RECEÇÃO DA ENCOMENDA. Para o fazer, deve:
- Enviar mensagem para o e-mail apoiocliente@Chafarica.pt comunicando a intenção de trocar ou devolver o produto;
- Mencionar sempre o Nº da Encomenda;
- Mencionar a(s) referência(s) do(s) produto(s) que quer trocar e/ou devolver.
- Indicar o motivo da devolução (facultativo).
No prazo máximo de até 2 dias úteis receberá um e-mail da Loja Online chafarica.pt a confirmar a receção do seu pedido e a relembrar todos os dados/procedimento a seguir para a devolução do(s) produto(s).
É muito importante que o cliente:
- Aguarde o e-mail de apoioaocliente@chafarica.pt e conserve o(s) produto(s) nas mesmas condições em que foram recebido(s) para o(s) poder devolver;
- Cumpra o prazo máximo de até 7 dias úteis (após nossa confirmação, por e-mail, de aceitação do seu pedido) para enviar o(s) produto(s) para a morada da Loja Online chafarica.pt, juntamente com a cópia da fatura.
Da parte da Loja Online chafarica.pt:
- Analisaremos o(s) produto(s) devolvido(s), em até 5 dias úteis, a contar da data da sua receção dos mesmos nas instalações da chafarica.pt;
- Caso tenham sido respeitados todos os pontos anteriores, a chafarica.pt devolverá o valor da sua encomenda no prazo máximo de 30 dias.
No caso de trocas de produtos o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente.
Regras para Devoluções
Para que a devolução ou troca seja aceite, é essencial que sejam respeitadas as seguintes regras:
- O produto tem que estar lacrado, na sua embalagem original, inclusive com o celofane ou etiquetas de proteção (caso existam);
- Garantir que juntamente com o produto seguem todos os componentes anexos respeitando as condições originais de envio;
- A fatura tem que ser preservada na medida em que uma cópia da mesma tem que acompanhar a devolução do produto para a Loja Online chafarica.pt.
A chafarica.pt reserva-se o direito de alterar em qualquer momento os preços, mas ao cliente será sempre garantido o preço indicado e em vigor no momento em que efetuar a sua encomenda.
A chafarica.pt reserva-se ao direito de anular alguma encomenda (mesmo se estiver paga e confirmada) se for identificado algum produto com preço demasiado incorreto e/ou manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (exemplo: erro manual ou informático).
Todas as campanhas e promoções são limitadas ao stock existente e não são acumuláveis. Os produtos apresentados na Loja Online chafarica.pt estão sujeitos a redução de preço. A redução pode ir até ao máximo de 50%.
Contencioso e Responsabilidade
Resolução de Litígios Online e Segurança dos Seus Dados
Compre com total confiança e transparência
A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a CHF Home Trends / Chafarica.pt disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo. Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder ao site oficial e expor a sua contestação, disponível neste link:
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
O que é a Resolução Alternativa de Litígios?
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais. Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
Resolução de Litígios Online
Artigo 4º do Decreto Lei nº24/2014de 14 Fevereiro – informação pré contratual relativa a contratos celebrados online.
Ocasionalmente, a Loja Online Chafarica.pt atualizará estes Termos e Condições. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.
Os presentes Termos e Condições encontram-se em vigor desde 01-11-2019.
Em caso de dúvida, entre em contacto connosco: apoioaocliente@chafarica.pt.